Temas Espirituais

Operações Cármicas

:: Wagner Borges ::

Quando o anjo do carma aparece, muita coisa muda na vida das pessoas.
De seu movimento, surgem as ondulações dos acontecimentos, a repulsão ou atração das energias, o ciclo das leis de causa e efeito.
Oportunidades e desventuras se alternam sob seu trabalho.
Que as pessoas de má intenção se acautelem, pois o anjo do carma está operando e administrando os pensamentos e atos de cada ser humano.
Quem viola as leis do equilíbrio vital, tem que arcar com as consequências inevitáveis de seus atos.
Não se trata de cobrança divina ou de punição cósmica.
É apenas o princípio natural de Causa e Efeito.
Se o equilíbrio vital é quebrado por alguém, o anjo do carma entra em ação, operando as devidas disposições cármicas* e atrelando-as ao campo espiritual do causador da ação. Não há como enganar o Universo.
O anjo do carma sabe que a pessoa é imortal e, por isso, ele não se apressa.
Sua ação pode ser agora, após a morte, ou na próxima existência...
* * *
É inexorável: as repercussões dos atos retornam ao centro que originou suas causas.
É vital: fazer o Bem sem olhar a quem e estar ligado à produção de energias sadias no contexto das vidas.
É importante: expandir a consciência e o amor por todos os planos...
É correto dizer: "se a semeadura é livre, a colheita é obrigatória!"
* * *
Os sábios espirituais orientam:
- Abstenha-se de gerar causas que levem a efeitos deletérios.
- Siga o fluxo da vida e torne-se amigo das forças sutis que movimentam as ondas de luz na existência de todos.
- Ordene os pensamentos, equilibre as emoções e seja flexível na manifestação diária.
- Prime por uma conduta ética, não por causa da opinião de alguém, mas porque isso faz bem e atrai as vibrações de seres de luz.
* * *
Medite no seguinte:
1. Você age;
2. O efeito correspondente aparece;
3. O tempo passa;
4. O anjo do carma aparece e opera as devidas equações de reajuste e equilíbrio;
5. Sob sua ação inexorável, ocorre uma série de eventos em sua vida;
6. Você se pergunta, confuso: por que isso?
7. O anjo responde invisivelmente: "a cada um segundo suas obras";
8. Você se vê envolvido em uma teia de acontecimentos e de relações inevitáveis;
9. Você sofre;
10. Então, surgem duas opções:
- Você abre a mente e melhora sua manifestação na vida;
- Você se revolta e gera novas repercussões negativas à frente;
11. Pense em tudo o que você está lendo aqui e veja para onde sua vida o está levando;
12. Combata o egoísmo;
13. Renove a consciência;
14. FAÇA O BEM! (sem esperar recompensas);
15. O anjo do carma está sempre presente. Não duvide disto!
16. Diga não ao terror!
17. Diga SIM ao AMOR!
18. Termine as batalhas emocionais no campo de seus sentimentos;
19. Esqueça as ofensas e sinta-se livre!
20. PAZ E LUZ!
- Os Iniciados** -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges - Texto extraído do livro "Viagem Espiritual - Vol. 3" - Editora Universalista - 1998.)
- Notas:
* Cármicas - do sânscrito Karma - ação, causa - toda ação gera uma reação correspondente; toda causa gera o seu efeito correspondente. A esse mecanismo universal os hindus chamaram carma. Suas repercussões na vida dos seres e seus atos podem ser denominados de consequências cármicas.
** Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente.
Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são "iniciados" em fazer o bem, sem olhar a quem.
Obs.: enquanto eu passava essas linhas a limpo, lembrei-me de outro texto, correlacionado com a mesma temática. Segue-se o mesmo logo abaixo.
BRAHMAN - O PRIMEIRO AMOR, A PRIMEIRA LUZ...
Não estranhe as intensas convulsões sociais que se apresentam a todo instante, pois elas fazem parte de um período de grandes transformações.
A humanidade passa por mais uma etapa de iniciação... E é no cadinho das provas que são forjadas as transmutações conscienciais necessárias.
É nos escaninhos da própria consciência do homem que ocorrem as iniciações necessárias ao seu aprimoramento e ascensão espiritual.
Portanto, preste atenção no serviço que o Todo lhe designou.
Faça o que tem de ser feito!
Realize o seu darma** no espaço de vida que o Alto lhe colocar para viver, aprender e obrar...
Não dê atenção para profecias, pois todas elas passam... Todos os vaticínios são naturalmente vencidos pelo tempo.
Apenas realize o darma, aqui e agora!
E oriente os seus irmãos de estudo sobre a responsabilidade do discernimento e das chances de crescimento consciencial.
Ensine-os a sempre olhar para frente... Para que caminhem resolutamente em direção à consciência cósmica.
Fortaleça-os! Exorte-os ao Bem!
E jamais preste atenção no grau consciencial dos outros, pois só o Alto conhece os níveis de ascese espiritual de cada um.
Progresso na senda... E honra na jornada.
E gratidão ao Primeiro Amor, à Primeira Luz.
Que tudo de bom volte ao Coração de Brahman...
Porque tudo é Ele... Tudo é Ele... Tudo é Ele.
Paz e Luz.
Os Iniciados***
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges - São Paulo, 27 de Abril de 2011.)
- Nota de Wagner Borges: Esses escritos foram recebidos um pouco antes de uma reunião com a turma do grupo de estudos e assistência espiritual do IPPB (que tem 120 participantes). O seu conteúdo está baseado em alguns questionamentos sobre as posturas conscienciais de um estudante espiritual e a responsabilidade inerente a isso.
- Notas do Texto:
* Brahman - do sânscrito - O Supremo; O Grande Arquiteto Do Universo; Deus; O Amor Maior Que Gera a Vida. Na verdade, O Supremo não é homem ou mulher, mas pura consciência, além de toda forma. Por isso, tanto faz chamá-Lo de Pai Celestial ou de Mãe Divina. Ele é Pai-Mãe de todos.
** Darma - do sânscrito "Dharma" - dever, missão, programação existencial, mérito, bênção, ação virtuosa, meta elevada, conduta sadia, atitude correta, motivação para o que for positivo e de acordo com o bem comum.
*** Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente.
Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são "iniciados" em fazer o bem, sem olhar a quem.


Wagner Borges é pesquisador,
conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia
e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e conheça a área de áudio e vídeo.

FONTE: http://www.stum.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=11521

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Presença dos Mestres de Luz

:: Osvaldo Shimoda ::

A ciência respeita os dados, e os dados
maiores de qualquer abordagem prática
são os resultados. O problema real da TVP
(Terapia de Vida Passada), é quanto à sua
eficácia. A TVP é ameaçadora. Não para
os pacientes, mas para outros terapeutas
com mentes fechadas e resultados parcos.
Hermínia Prado Godoy.
Os espíritos de luz muitas vezes nos acompanham em várias existências. E todos nós temos nossos espíritos protetores. As religiões dão para eles várias denominações: espíritos protetores, guias espirituais, seres de luz, anjos da guarda, mestres de luz, guardiões, mentores espirituais, etc. Por outro lado, todas concordam num ponto: são seres cuja missão é aconselhar, orientar e mostrar o melhor caminho, mas sem impor nada, respeitando – evidentemente - o livre arbítrio da pessoas. E como eles se manifestam? Eles se fazem ouvir por meio da intuição e dos pensamentos.
Em meu consultório, quando o paciente entra em transe hipnótico (ondas cerebrais alfa), estas intuições vêm de forma clara por meio de orientações e aconselhamentos profundos. É muito comum o paciente ser tomado por uma emoção indescritível pela presença desses mestres de luz. O prazer de se comunicar com eles é muito intenso. Beber da fonte da sabedoria deles é muito gratificante para ambos – paciente e terapeuta.
A presença desses seres é relatada também por outros terapeutas. O mais conhecido é o descrito pelo Dr. Brian Weiss, psiquiatra norte-americano, em seu livro Muitas vidas, muitos mestres, que se tornou um best-seller em muitos países. Ele relata o caso de uma sua paciente intitulada Catherine, que recebeu constantes mensagens dos mestres nas sessões de regressão. Através da paciente, os espíritos de luz revelaram segredos sobre a vida e a morte com profunda sabedoria.
Em transe alfagênico (ondas cerebrais alfa), Catherine revelou também fatos pessoais do terapeuta somente conhecidos por ele. As mensagens reveladas por esses mestres de luz, acabaram por transformar profundamente a vida da paciente e do terapeuta.
O Dr. Patrick Druot, outro conhecido terapeuta, autor do livro Nós somos todos imortais, leva tão a sério a existência desses mestres de luz que pede ao paciente evocar em voz alta ou em pensamento, a presença e a proteção deles antes de iniciar uma regressão.
O Dr. Stanislav Grof, um dos principais precursores da psicologia transpessoal, relata em seu livro Além do cérebro: São exemplos comuns nas sessões de regressão as experiências de encontro com espíritos de pessoas mortas ou entidades espirituais sobre- humanas. Muitos de meus pacientes no início ou no transcorrer do tratamento, recebem orientação desses espíritos de luz.
Gostaria de relatar um caso muito interessante de uma paciente, cujo mentor espiritual se manifestou numa das sessões de regressão.

Caso Clínico - Desconfiança do amor dos homens
Mulher de 28 anos, solteira.
Veio ao meu consultório para entender o porquê de estar sempre duvidando dos sentimentos dos homens. Cultivava a crença de que os homens não são sinceros e que não gostavam dela verdadeiramente.
Após o rompimento de um relacionamento, ficava irritada, depressiva, sentia-se profundamente solitária e carente. Pensava constantemente em cometer suicídio. Por causa de sua insegurança, se tornou extremamente ciumenta querendo controlar a vida de seus namorados. Evidentemente, por conta disso, os homens acabavam se afastando dela.
Ao regredir me relatou: Vejo um homem de meia idade, usa um chapéu, calça botas pretas. Ele é o meu pai.
Nós estamos numa embarcação. Meu pai quer que eu vá com ele para outra terra. Eu não queria ir mas acabo cedendo ao seu pedido. Eu já perdi muita gente, muitos entes queridos nessas viagens. Eu tinha três filhos, um de cada pai. Perdi dois de meus filhos. O outro está com o pai que mora na França. Eu morei na França mas agora estou no Brasil. Sou francesa, tenho olhos claros, cabelos compridos. Uso roupa branca, bota branca, meus cabelos são loiros, sou branca, bem magrinha. Vejo agora um menino. Ele é o meu primo. Estou brincando com ele no navio... Oh! Meu Deus! (paciente grita). Ele caiu na água e eu pulei para salvá-lo... e a embarcação passou por cima de mim!
O menino estava brincando, foi olhar para baixo, subiu na proa e caiu no mar. O menino tem 4 anos. Meu pai queria que eu fosse junto com ele nessa viagem porque não tinha mais nenhum parente.
Deixei o meu filho com o pai. Eu o peguei com outra mulher. Na verdade, ele só queria o meu dinheiro. Ele não gostava de mim. Já sofri demais com esse relacionamento. Eram só mentiras, traições. Detesto mentiras. Ele tinha muitas mulheres. Saia com elas à noite.
Peço em seguida para que a paciente vá para o momento de sua morte nessa vida: Veio o desespero quando a embarcação passou por cima de mim. Vejo o meu corpo afundando nas profundezas do mar. Meu pai fez muitas buscas. Tudo em vão. O meu corpo ficou no fundo do mar.
Para onde você vai após a sua morte física? Pergunto.
“Vou para um lugar muito bonito, cheio de flores. Vejo agora um lugar com paredes brancas; é onde eu estava antes de reencarnar na vida atual.
Um homem de cabelos grisalhos e expressão serena e bondosa me diz que eu deveria ter dado mais carinho para o meu filho.
Vejo agora uma mulher vestida toda de preto. Foi ela que me induziu em pensamento para eu me jogar no mar para salvar a criança. O menino não morreu, acabou se salvando. Reconheço esta mulher como a esposa de meu amante numa vida anterior a essa. Deixei o meu marido para viver com este meu amante. Essa mulher acabou se suicidando pelo fato dele vir morar comigo.
Ela morreu com muito ódio, jurando vingança. Sinto a presença dela aqui no consultório. Sinto também a presença desse homem bondoso. Agora ele diz que eu preciso me ajudar. Eu tenho que gostar mais de mim, ser feliz para que eu possa ajudar esse espírito obsessor (a mulher de preto), a seguir o caminho de sua evolução.
Ele me diz também que eu nunca gostei verdadeiramente de ninguém, pois queria os homens só para o sexo. É por isso que eu acho que os homens só me querem por prazer sexual e não gostam de mim na vida atual.
Ele diz que muitos homens me amaram em vidas passadas, inclusive na vida presente. Mas trago de várias encarnações essa crença de que os homens não gostam de mim verdadeiramente, por causa do desamor que eu cultivei em relação a mim. Esse homem continua dizendo, que eu nunca assumi os meus casamentos, sempre os destruí praticando o adultério e que não valorizei o meu filho, preferindo viajar com o meu pai, deixando-o com o meu ex-marido. Ele disse que vai me ajudar, mas que talvez eu permaneça sozinha, nesta vida presente. Mas que isso iria depender de mim, de meu livre arbítrio.
Mas virão filhos, ele me garante”.
Subitamente a paciente começa a chorar:
“Não quero voltar, ter filhos, faço qualquer coisa para ficar aqui... (no espaço entre vidas. NDA).
Esse homem me explica pacientemente que é reencarnando novamente no plano terreno que eu iria aprender as minhas lições e que eu tinha condições de voltar, mas que eu não tentasse novamente o suicídio. Ele me diz: “Você sabe muito bem que se matar estará apenas prolongando o seu carma. Três filhos serão o seu carma. Lembre-se: Uma existência é apenas uma gota no oceano. Você tem condições de passar por tudo isso. Sempre que precisar de mim, estarei presente. É só orar”!
Em seguida, peço para que a paciente se sinta no útero materno da vida atual. Ela revive o momento de seu nascimento. Disse-me que não quer nascer e que vem a contragosto.
Após essa sessão, continuamos com o nosso trabalho de regressão. Ela passou por mais 8 sessões e demos por encerrado o nosso trabalho. Pedi para que ela entrasse em contato comigo, caso precisasse novamente de minha ajuda. Cinco anos após o tratamento, para minha surpresa, a paciente me ligou dizendo que se casara com um homem muito carinhoso e que constituíra uma família. Estava com 2 filhos e grávida do terceiro.

Osvaldo Shimoda é colaborador do Site, terapeuta, criador da Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), a Terapia do Mentor Espiritual - Abordagem psicológica e espiritual breve canalizada por ele através dos Espíritos Superiores do Astral. Ministra palestras e cursos de formação de terapeutas nessa abordagem. Ele atende em seu consultório em São Paulo. Fone: (11) 5078-9051, ou acesse seu Site.
Email: osvaldo.shimoda@uol.com.br

FONTE: http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=02970